Técnico de Suporte de TI 2
PRO-IP INFORMATICA EIRELIGuaporé - RS
1 posição
Integral
Operam sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempe nho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamentode dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (cpu),recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos. asseguram o funcionamento do hardware e do software; garantem a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazenando-as em local prescrito, verificando acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas. atendem clientes e usuários,orientando-os na utilização de hardware e software; inspecionam o ambiente físico para segurança no trabalho.
Prestar suporte básico de Servicedesk
Administrar tarefas e chamados abertos
Registrar ações dos chamados
Diagnosticar resolução dos chamados
Fazer monitoramento dos equipamentos
Assegurar o melhor funcionamento dos equipamentos
Identificar problemas, de forma preventiva
Realizar a abertura de tickets
Notificação de problemas
Criar manuais de processos internos para base de conhecimento
Encaminhar soliticação de orçamentos e produtos para PROIPSTORE
Executar ativação e instalação de recursos para novos clientes
Configurar recursos já definidos windowns
Prestar suporte remoto e presencial no cliente
Organizar cabeamento dos equipamentos no cliente
Preencher e enviar documentação de implementação
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Técnico
Idioma
- Inglês - Básico
Habilidade Técnica
- Conhecimento avançado em suporte, rede e infraestrutura. - Avançado
- Conhecimento Básico RMM (Remote Monitoring Management) - Básico
- Conhecimento Básico MSP (Managed Service Provider) - Avançado
- Atendimento ao Cliente - Básico
- Conhecimento básico Linux - Avançado
- Conhecimento Linux - Básico
- Conhecimento Windowns Server (AD, FileServer, Backup Windowns, Licenciamento, Hyper-V) - Avançado
- Vivência mínima de 1 ano em atendimentos de help e service desk - Intermediário
- Conhecimento básico Microsoft 365 - Avançado